sábado, 15 de outubro de 2011

ABL - Escolar 2011

Para o ano lectivo de 2011/2012 estão previstas as seguintes actividades:

Apoio ao Estudo: Um acompanhamento personalizado e adequado à realidade de cada aluno. Nesse processo é preciso entender que não é concluindo o TPC que se aprende, mas é através de métodos de estudo é que se pode alargar os horizontes do conhecimento potencializando as suas capacidades do entendimento.
Oficinas Criativas: São realizados diversos tipos de oficinas que auxiliam no processo de aprendizagem de uma forma lúdica e pedagógica, proporcionando um momento de reflexão abordando as competências da Leitura através de contos, oficinas de reciclagem, música, expressão corporal, para que a criança registe as informações fora do contexto, sala de aula.

Inglês: Fomentar e incentivar o contacto com outras línguas, em particular, o inglês fora do contexto escolar. Desta forma a familiaridade torna-se mais fácil não só nas questões do relacionamento mas sim como baliza para vida e a contextualização de novas culturas.

Multimédia: Fomentar o sentido de responsabilidade face a avalanche de informação que vivemos no nosso quotidiano. É importante saber utilizar as ferramentas do Windows não só para o prazer, mas descobrir que a informática facilita a nossa vida em vários aspectos.

Desporto e bem-estar; No processo de aprendizagem entendemos que o "aprennder" vai para além do contexto escolar, na medida que observamos todos os sinais que os nossos sentidos nos transmitem, é sempre uma oportunidade de aprender e compreender o que nos cercam.
O bem estar pode sempre aliar com a disciplina. Em parceria com outras Instituições é que conseguimos oferecer para as nossas crianças natação, futebol, Karatê, Patinagem e outras.

Sem comentários: