quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quem lê viaja!






















Hoje, os alunos da escola primária de santa luzia,  conheceram a dinâmica do projeto quem Lê Viaja!
Ao longo do ano de 2015, nas oficinas semanais, os alunos vão preparar algumas surpresas para a família. Neste sentido, o livro escolhido foi: O Sindicato dos Burros, como peça principal dessas oficinas. No fim do ano letivo, eles vão apresentar a peça de teatro "O Sindicato dos Burros" para a comunidade. Este livro retrata uma crítica politica da nossa realidade. Quem são os burros de verdade da nossa história?  
Dentre outros livros, na oficina de hoje, os alunos conheceram a "Sara"  que tem um grande Coração. A nossa Sara é a personagem principal do livro do autor Peter Carnavas. Ela carrega um coração tão grande, mas tão grande, que mal cabe num autocarro! Através desta metáfora, para alem de conhecerem mais palavras do dicionário,  os alunos levaram para casa, Algumas questão para discutir com os seus pais. O que significa ter um coração tão grande? Quais são as suas consequências?  O que precisamos fazer para ter um coração grande?
Nestes próximos 05 meses, de uma forma divertida e animada, vamos LER e VIAJAR para conhecer um pouco mais  sobre este universo da leitura.

Sem comentários: